" A informação se transmite, o conhecimento é adquirido através de informações."concatenado por Brenda

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

"Vida Maria"

Eu tentei passa essa animação em sala na aula de Prática pedagógica, mas o computador não funcionou na hora então para quem acompanha nosso blog aqui está ela , bom filme! 

"Vida Maria", curta de pouco mais de oito minutos, brilhou na terceira noite do Cine PE. A animação, produzida quase que inteiramente por Márcio Ramos, conta de forma concisa e com toques de humor a contradição entre os desejos pessoais e a realidade que se impõe a qualquer pessoa. 
"Vida Maria" tem como personagem principal Maria José, com seus sonhos interrompidos ainda criança, quando precisou abrir mão de suas descobertas, das letras, dos estudos, para se dedicar ao trabalho. Ela cresce, conhece Antônio e se casa, tem filhos, entre eles, Maria de Lourdes e aí mais um ciclo se repete, pois Maria José age com Lourdes exatamente como sua mãe agiu, reproduzindo o seu passado no futuro da filha.




Assim, com toques de humor, o diretor cearense consegue falar em oito minutos mais sobre a triste situação sócio-econômica vivida por muitas gerações do que qualquer dissertação acadêmica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário