" A informação se transmite, o conhecimento é adquirido através de informações."concatenado por Brenda

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Férias... 3 meses. Ouxe!

Olá, meninos e meninas!

I miss you!

Está acabando, finalmente. Vamos acabar com a farrinha da UEPB sem a nossa ilustríssima presença em seus corredores.

Estou ansiosa. Demais, demais.
Acabei de ler o post de Yonarah... Owww! Que saudade!


Como estão as férias? As minhas estão ótimas, obrigada. Tive dias divertidos, dias ruins, dias chuvosos, dias marromenos, dias infinitamente chatos. E tive um ensaio de lua de mel. Ah, é verdade, foi tão bom! Foi bom, né, amor? :D

Enfim... mas a super hiper mega grande notícia é que pedi demissão e estou voltando para a sala de aula. Sim, isso é magnífico!

Só assim comecei a entender o quanto amo meu curso. E o quanto ele é rico. Quando começo  a preparar minhas aulas, lembro do que falou Freinet  e faço tudo criativo, espaçoso, colorido, em contato com a natureza; lembro das diferenças "jogadas na cara" por Bourdie e tento não perpeturar; tento seguir as dez competências citadas por Perrenoud.

É dificil, mas com jeitinho e muita vontade de ser a melhor no que faço, consigo encaixar bastante coisa.

E sabe linguística? Não nego pra ninguém o quanto amo linguística. Vou fazer mestrado em linguística!  E esses dias, ajudando minha pequena a ler um livro bilingue (cof, cof, é, livro bilíngue. Ai, engasguei quando estava me exibindo) percebi a grandiosíssima importância dos supra segmentos! Minha pequena leu: "Joana voa com seu avião. Quem mais voa?" mas, leu como se tudo fosse afirmação... Nesse momento eu pensei: Olha aí ó! O supra segmento!

Não sei, gente, se estou abilolando. Mas sentir meu curso no meu dia a dia é uma sensação quase mágica.

:)

Enfim, morro de saudades de vocês. Morro mesmo.

Amo demais!


:***


Melzinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário